Conheça os principais ambientes de uma confecção

O setor de confecção é responsável pelo crescimento econômico e social de muitos países emergentes

Conheça os principais ambientes de uma confecção

Montar uma confecção de roupas de pequeno porte pode ser um bom negócio, principalmente para pessoas que já costuram e já possuem o equipamento necessário para começar.

O investimento é relativamente baixo, porém, o retorno pode ser lento, e o empreendedor tem de ter conhecimento e informações a respeito das tendências da moda.

A estrutura física de uma indústria de confecção compreende uma área não inferior a 100 m², subdividida em quatro ambientes: Produção, área técnica, atendimento e vendas e finanças.

Produção



Nesse ambiente, estão dispostos os equipamentos e empregados envolvidos nos processos de corte, costura, acabamento, planejamento e controle da produção, os estoques de matéria-prima e produtos acabados, e ainda as áreas de expedição e manutenção.

Área técnica



Nesse local, são desenvolvidos os novos produtos (design), modelagem, amostras, estudo das especificações, inspeção e qualidade.

Atendimento e vendas



A indústria deve dispor de um local apropriado para realizar o atendimento comercial, vendas, e planejar e executar o marketing de seus produtos.

Finanças



Um espaço deve ser reservado para as atividades relacionadas aos controles financeiros, incluindo o controle das contas a pagar, compras, contas a receber cobrança e folha de pagamento.


Conheça os Cursos CPT da Área Confecção de Roupas
Por Daniela Guimarães.

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 20-06-2023 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.