Montar uma confecção de roupas de pequeno porte pode ser um bom negócio, principalmente para pessoas que já costuram e já possuem o equipamento necessário para começar.
O investimento é relativamente baixo, porém, o retorno pode ser lento, e o empreendedor tem de ter conhecimento e informações a respeito das tendências da moda.
A estrutura física de uma indústria de confecção compreende uma área não inferior a 100 m², subdividida em quatro ambientes: Produção, área técnica, atendimento e vendas e finanças.
Produção
Nesse ambiente, estão dispostos os equipamentos e empregados envolvidos nos processos de corte, costura, acabamento, planejamento e controle da produção, os estoques de matéria-prima e produtos acabados, e ainda as áreas de expedição e manutenção.
Área técnica
Nesse local, são desenvolvidos os novos produtos (design), modelagem, amostras, estudo das especificações, inspeção e qualidade.
Atendimento e vendas
A indústria deve dispor de um local apropriado para realizar o atendimento comercial, vendas, e planejar e executar o marketing de seus produtos.
Finanças
Um espaço deve ser reservado para as atividades relacionadas aos controles financeiros, incluindo o controle das contas a pagar, compras, contas a receber cobrança e folha de pagamento.
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Por Daniela Guimarães.