Decoração de festas infantis: como cobrar?

Saber calcular os valores a serem cobrados pela montagem e decoração de festas é muito importante para não ter prejuízos e não prejudicar a qualidade do serviço

Decoração de festas infantis: como cobrar?

Para calcular o preço da locação e da montagem de uma festa, some todos os gastos que teve ao criar e confeccionar as peças a serem alugadas ou o seu custo de aquisição.

Some todos os custos fixos que você teve naquele mês da festa. Os custos fixos são aqueles que você paga todo mês, mesmo não havendo o aluguel de uma festa como: aluguel do imóvel, telefone, água, luz, salário dos funcionários etc.

Agora, veja o número total de festas que você vai conseguir decorar, em um mês, com a estrutura que você tem. Some a isto os custos variáveis, que são o custo com o transporte, o custo com os freelancers, com os materiais que você precisa na hora da montagem, e mais o lucro que você quer ter normalmente, em prestação de serviços, é 100% a 200%. Divida essa soma total pelo número de festas. Esse é o valor que você deve cobrar pelo serviço.

OBS.: Essa é a forma teórica do cálculo do preço, mas é preciso conhecer os preços da concorrência para ver se o que você quer cobrar está em acordo com o mercado da sua região. Não pode ficar muito caro nem barato demais; o preço deve ser justo.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Como Montar
Por Daniela Guimarães.

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 24-04-2023 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.